quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Corinthians/Palmeiras - Contratações Dúvidosas

Caros Corinthianos/Palmeirenses,


Vimos ai as últimas contratações que foram feitas pelos dois clubes, jogadores já conhecidos da torcida, um pela passagem no clube e o outro pelo título mundial pela seleção em 2002. Anderson Polga e Leandro "Buchecha", foram contratados por Corinthians e Palmeiras, respectivamente, para suprir a carência nos respectivos setores de cada elenco e com pontos em comum: estavam sem jogar faz um tempo e chegam com um enorme ponto de interrogação.



Contratado para suprir o lugar de Fernandinho, que só volta ano que vem devido a contusão, o reforço palmeirense é um ponto de interrogação maior ainda, fora que estava mais tempo sem jogar do que o reforço corinthiano (não joga desde o ano passado e ficou treinando no América-RJ durante o ano). Apesar de ter sido contratado para a reserva, o novo lateral alviverde não foi bem em nenhum outro clube que passou, depois de sua primeira passagem pelo clube, e não era um reforço esperado pela torcida. É preciso lembrar que mesmo um reserva de um grande clube deve ter qualidade, pois cartões e lesões acontecem sempre, obrigando o até então reserva a entrar e dar conta do recado. Não espero muito do Leandro nessa segunda passagem e é bom o palmeirense torcer para que Juninho jogue o maior número de jogos possível.


Já Anderson Polga é um ponto de interrogação um pouco menor, já que tem um histórico melhor que o palmeirense e estava sem jogar desde maio deste ano. A dúvida maior é mesmo como vai se portar o zagueiro que estava no futebol português (Sporting) há 9 anos na (re)adaptação no futebol brasileiro e sobre sua forma física, já que é um jogador de 33 anos. Acho o Paulo André e o Wallace insuficientes para uma titularidade na zaga corinthiana, mas tenho dúvidas sobre a capacidade do novo reforço em substituir à altura o Leandro Castán. O jeito mesmo é esperar que o novo zagueiro do Timão entre em condições de jogo e analisar suas atuações. Agora para completar os espaços deixados por aqueles que foram embora, só faltaria a contratação de um meia.  

3 comentários:

  1. fala cara blz? sou do blog http://futeboleoutrosesportes.blogspot.com.br ja add o seu la como parceiro falow abraços

    ResponderExcluir
  2. O Polga não deixou grandes saudades em Portugal. Já podes confirmar que o blog está na minha lista de links. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. As contratações do Corinthians pra 2013 superaram as expectativas!
    eu fiquei mto feliz com a chegada do Pato e ainda tô animada com a possível vinda de dedé.
    VAI CORINTHIANS!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.