segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Grandes Paulistas - Mais uma rodada desfavorável (de novo)

Caros Leitores,

Mais um rodada desfavorável para os grandes paulistas no campeonato nacional, considerando os clubes que tem objetivos neste certame. O "menos pior" fica por conta do São Paulo. Já o Palmeiras...


Corinthians (9º posição/31 pontos) 3 X 1 Grêmio

Vamos começar por aqueles que só estão treinando. Confirmando o título de "atrapalha líder", o Timão venceu o 3º colocado do Brasileiro no Pacaembú, com time misto, já que o Tite começou a fazer rodízio e ainda com suspensos e jogadores na seleção. Não tenho muito que falar, só acho que esse rodízio deveria ser feito mais para o final de Outubro. Ainda estamos no começo de Setembro, faltando 3 meses para o Mundial, e, apesar de estar bem tranquilo, ainda não esta 100% livre do descenso (única coisa que pode acontecer com o time). Acho que o Tite deveria colocar o time titular nos próximos 4 jogos e buscar os pontos para garantir o sossego completo e aí sim, continuar com a preparação para o Mundial.

Santos (15ª posição/27 pontos) 0 X 0 São Paulo (6ª posição/36 pontos)


Tudo igual no clássico da Vila Belmiro, o jogo o qual ambos lutavam sonhando com uma vaga na Libertadores. Para o Santos, o resultado tira, na minha opinião, as chances de classificação para o torneio continental. Além da enorme diferença de pontos, doze, tem um batalhão de times na frente do Santos, seria necessário muitas combinações de resultados. O Peixe voltou ao péssimo aproveitamento do começo do campeonato e só não considero um ameaçado pela série B por ter Neymar no time. Para o São Paulo, se tem a chance perdida de ficar apenas um ponto atrás do Vasco (pelo amor de Deus, tomou de quatro em casa do Bahia), além de ter perdido uma posição para o Botafogo, apesar que um empate contra o Santos na Vila não é um resultado ruim. E não podemos deixar de considerar que a briga é para apenas uma vaga, (que ainda pode deixar de existir, caso um time Brasileiro vença a Sul Americana) já que considero que o três primeiros não sairão do top 3. Sinceramente acho que a melhor chance do Tricolor é a Sul Americana.

Atlético-MG 3 X 0 Palmeiras (18ª posição/20 pontos)


Assim como não me repeti com Corinthians e São Paulo, acho que não preciso bater na mesma tecla. O mais importante mesmo é fazer contas. Ano passado o Cruzeiro escapou com 43 pontos, então se considerarmos essa pontuação, o Palmeiras tem que fazer mais do que o dobro dos pontos em menos da metade do campeonato. Para simplificar, o Palmeiras deve vencer 7 partidas (21 pontos) e empatar duas (2 pontos), em 15 jogos. Se levarmos em consideração aqueles que vão "disputar" a vaga na serie B, na minha opinião, com o Palmeiras temos: Figueirense(F), Ponte Preta(C), Coritiba(C), Nautico(F), Bahia(F), Flamengo(F) e Atlético-GO(C). Sete jogos que considero chave, onde o Palmeiras tem que conseguir ai no mínimo pelo menos uns 14 ou 15 pontos para conseguir ter alguma condição de permanecer na serie A.    

3 comentários:

  1. O Campeonato toma um rumo e agora já podemos dizer quem vai brigar por algo: Título: Fluminense, Atlético Mineiro e Grêmio. Libertadores: Vasco, Botafogo, São Paulo e Internacional. Sul Americana: Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico e Portuguesa. Cumprindo tabela e se preparando pro Mundial: Corinthians, briga pra não cair: Flamengo, Santos, Bahia, Coritiba, Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianiense. Dos paulistas, acho que o São Paulo no mínimo briga por Libertadores, o Santos por Sul Americana e o Palmeiras terá de suar a camisa pra não passar pelo pesadelo de 2002 quando caiu pela primeira vez pra Série B.

    ResponderExcluir
  2. Salve Fernando

    Como vc sugeriu parceria aceita.
    Grandes Paulistas já estão na lista de parceiros no consultório dos Doutores do Futebol.
    É uma satisfação para nós.
    Vamos acompanhar sempre o seu blog.
    Fica o convite para vc debater no nosso consultório.
    Lá acontece muita discussão, zueira, informação e opinião, mas tudo em tom de brincadeira.
    Parabéns pelo blog.

    Um grande abraço
    www.doutoresdofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal do Doutores do futebol,
      Não tenho acesso ao seu blog mais, segundo o blogger é apenas para convidados.

      Excluir

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.