segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Palmeiras - Com um pé no (2º) rebaixamento

Caros Palmeirenses,


É extremamente crítica a situação, acho que não precisamos ser especialistas no assunto para perceber. Como todos que entendem um mínimo de futebol previram, a demissão precipitada de Felipão trouxe, e trará, muitas consequências negativas para o time palmeirense.

A série B é uma realidade e não adianta os jogadores jogarem a culpa no juíz, no Romarinho, que foi comemorar na frente da Mancha (a intenção dele só ele mesmo vai saber), ou ainda dizer que o Felipão foi quem pediu para sair, como o Valdívia disse ao final do jogo (não acredito nisso, na minha opinião o chileno só quis tirar o foco da derrota e culpar quem não esta mais lá). O Luan foi expulso corretamente ao meu ver, pois já teria que ter ido depois da confusão que armou depois do gol, e o time do Palmeiras é fraco. Não é o time mais fraco no papel, mas o time esta em frangalhos. Se vencesse o clássico, seria uma ótima oportunidade para se motivar e sair do buraco, mas como perdeu, veremos como o já abalado psicológico alviverde irá se comportar. A conta é simples: 8 vitórias em 13 jogos, em um aproveitamento maior que o terceiro colocado do campeonato, ou ainda 7 vitórias e 3 empates. Vai ter que ser uma reação épica, tudo menos que isso, não será o bastante.
Acho pouco provável, embora essa épica reação seja possível, pois a incompetência é geral, esta em todas as partes. Como será que é disputar uma Copa Libertadores na segunda divisão?

2 comentários:

  1. Com esse time fraco na Série B, dificilmente o clube passa da primeira fase na Libertadores. Vai ser preciso reforçar o elenco que é limitado.

    ResponderExcluir
  2. É triste mais é verdade.

    Mas o verdão paga por seus erros administrativos... e no futebol moderno de hoje o sucesso de um time começa na administração...sem contar o elenco safado que verdão tem...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.