quarta-feira, 25 de julho de 2012

Corinthians - Foco!(?)

Caros Amigos,

Depois da inédita conquista da Libertadores, o grande desafio no momento é manter o foco no Campeonato Brasileiro. Após grande exibição diante do Flamengo no Rio, o Corinthians voltou a jogar mal e só empatou com a Portuguesa em pleno Pacaembú, onde deveria se impor e vencer o jogo, já que a Lusa não conta com um grande elenco. Isso frusta os mais fanáticos corinthianos, já que esses querem ver seu time vencer tudo, o que na verdade é o que qualquer profissional do futebol deveria fazer.
Pode ser por falta de foco no campeonato e cabeça no Japão (ainda faltam 5 meses!), relaxamento natural, ou comodismo mesmo, mas o Atletico-MG já esta muito a frente na tabela e mais ainda o fato de que o Timão deve alterar bons e maus jogos, o bi campeonato já é uma missão quase impossível.
Se olharmos para trás veremos que os times brasileiros, com a exeção do Vasco ano passado e do próprio Corinthians em 2002, sempre que conquistam um importante campeonato no primeiro semestre tendem a deixar de lado o Brasileiro, o que é extremamente errado, pois é o principal campeonato do país e, queira ou não, acaba diminuindo o nível da disputa. Será o já citado problema de foco? A sensação de "já fiz minha parte"? Ou culpa do nosso já tão criticado calendário?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.