terça-feira, 21 de agosto de 2012

Corinthians - Olhe e Aprenda (agora, a fazer) 2

Caros Corinthianos,


Há alguns posts atrás, escrevi sobre como o Corinthians, mais precisamente a sua diretoria, deveria aprender a não cometer o mesmo erro do Santos, que sofreu com a ausência de Neymar e não tinha jogadores para manter o time competitivo. Neste novo post faço ao contrário e uso o São Paulo como exemplo, na lição de como valorizar um jogador. Sim, pois achei muita burrice da diretoria corinthiana no caso do empréstimo do zagueiro Marquinhos.

Além de não dar chance no time para esta ótima promessa, a diretoria alvinegra passa o jogador a preço de banana, a exemplo do que já aconteceu com Leandro Cástan (pelo menos é o que considera parte da torcida). A princípio, a idéia parece muito boa, pois Marquinhos foi por empréstimo para o Roma da Itália, por volta de R$ 4 milhões. Seria uma ótima jogada, já que o jogador estava sem espaço e serviria para ganhar experiência de jogo e ainda se valorizar, economicamente falando. Seria, se não tivesse a segunda parte do acordo. Caso o Roma queira ficar com o jogador, "só" terá que pagar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões). Para um jogador que tem o futuro que aparenta ter, 5 milhões de euros é muito baixo, pois na minha opinião, caso o Corinthians valorizasse o zagueiro, tenho quase certeza que conseguiria bem mais. Não digo que Marquinhos é um Gamarra, um Lucio, ou um Lugano, mas não acho que tenha preço de banana. Péssima transação para o Corinhtians, pois acho que o Roma ficará com o jogador ao final do empréstimo e, repito, se ficasse com o menino, conseguiria mais que 5 milhões. 
Talvez o Mario Gobbi deveria perguntar ao Juvenal Juvêncio como é que se consegue ganhar dinheiro com uma revelação.  

8 comentários:

  1. O problema é que os adm. dos clubes querem dinheiro em curto espaço de tempo...

    ResponderExcluir
  2. Quer trocar links com o britfoot.blogspot.com?

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto de transações ruins no futebol brasileiro já me irrita. O Santos faz de Neymar um deus. Com a grana da venda dele, o SFC já teria sido BI da Libertadores com um superelenco para o brasileiro, também.

    Já trocamos links.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ainda convivemos com situações absurdas em relação à adminstração de clubes aqui no Brasil. Um pouco por uma mistura de burrice e amdorismo, um pouco por pilantragem mesmo...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fala Fernando, blz?
    Já adicionei seu link como parceiro, como você pediu.
    Não se esqueça de fazer o mesmo com nosso blog!
    Abs.

    http://batebolaentreamigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernando!!

    Adicionei seu Blog aos meus parceiros!!!

    Valeu, um grande abraço!!!

    http://rafaelmga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá. Bacana seu blog. Vou adicionar nos meus links. Adiciona o meu aí também: www.futeboliche.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Oii, somos do blog http://entrandoemcampo-com-elas.blogspot.com.br/
    você havia falado sobre a possibilidade de uma parceria, queremos lhe dizer que aceitamos... Seu link já esta nos nossos parceiros
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.