quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Grandes Paulistas - 1/3 do Brasileiro e Sul Americana


O Campeonato Brasileiro chega ao seu primeiro terço, e diferentemente do que estamos acostumados a ver, não tem nenhum paulista no G4 da competição. Confira a situação de cada um:

- São Paulo - 7ª posição/22 pontos: Melhor paulista colocado no campeonato e o único que ainda briga pelo título, apesar de eu considerar pouco provável devido as muitas oscilações de desempenho, está apenas 2 pontos do G4 e na minha opinião tem consideráveis chances de conseguir um vaga na Liberta-2013. Tem a seu favor a volta do capitão Rogério Ceni e contra, as oscilações de desempenho já citada.

- Corinthians - 9ª posição/16 pontos: Apesar da boa recuperação dentro do campeonato (chegou a ser o lanterna), já o considero fora da disputa pelo título devido a grande diferença de pontos que tem do líder, Atlético-MG (32 a 16), fora o fato de que quando chegar lá para outubro ou novembro, o foco vai de vez para o espaço. Tem a seu favor um time extremamente competitivo e contra, a questão do foco e da reformulação da equipe.

- Santos - 16ª posição/13 pontos: Há apenas 1 ponto da zona de rebaixamento, o Santos vem sofrendo com as ausências de Neymar e Ganso e com a falta de peças de reposição para o elenco. Já o considero fora de disputa do título e até mesmo da Libertadores, pois mesmo com a volta dos jogadores das olimpíadas, a diferença de pontos vai estar muito grande. Tem ao seu favor o melhor jogador das Américas e o melhor técnico do Brasil e contra, a atual fase, que o deixa muito para trás.

- Palmeiras - 18ª posição/10 pontos: Na zona de rebaixamento boa parte deste um terço de campeonato, o time copeiro do Palmeiras não deve disputar nada neste Brasileiro, nem mesmo lutar contra o rebaixamento, já que tem muito time pior que ele. Mas isso não quer dizer que deve relaxar. Tem a seu favor o momento de graças depois de acabar com um longo jejum de títulos e contra, a má campanha que faz no campeonato até aqui.

SUL AMERICANA

Pela Copa Sul Americana o São Paulo venceu o Bahia fora de casa por 2 a 0, quebrou um tabu de 41 anos sem vencer o rival em Salvador e praticamente se classifica para a próxima fase. Destaque para o gol do goleiro artilheiro Rogério Ceni, em bela cobrança de falta.

O Palmeiras tambem venceu o Botafogo (sem Seedorf) por 2 a 0, só que na Arena Barueri e tambem esta muito bem encaminhado para as oitavas de final, comprovando que é mesmo um time copeiro. Destaques para os dois gols do "Pirata" Barcos e para o torcedor palmeirense que acertou uma bolada no "coco" do bandeirinha Altermir Hausmann, e ainda comemora. Confira na íntegra:


4 comentários:

  1. Boa noite sr. Fernando, compartilho da vossa citação. Atenciosamente, sr. Rapo

    ResponderExcluir
  2. Recebi seu comentário em meu blog. Achei bacana esse blog dos paulistas, sou palmeirense. Se você quiser trocar links com o Fintas é só falar.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.