sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Grandes Paulistas - 15ª Rodada do Brasileiro

O campeonato Brasileiro vai chegando perto do fim de sua primeira metade e segue, como há muito tempo não acontecia, sem nenhum paulista ocupando o G4. E o pior, cada vez mais longe do título. Confira como foram os Grandes Paulistas nessa rodada:


Corinthians - 18 pontos/11ª colocação - O Corinthians "conseguiu" empatar em 1 a 1 com o vice lanterna do campeonato em pleno Pacaembú, na quarta, e ainda por cima, saindo perdendo. Preso na marcha lenta, não mostrou inspiração para vencer o jogo, deixa de vez a disputa pelo título e amarga o terceiro empate, em três partidas (em uma análise fria, entre Bahia (fora), Vasco (fora) e Atlético-GO (casa), era muito possível conseguir 7 pontos). Espero não fazer o mesmo alerta que fiz a Santos e Palmeiras, já que o futebol apresentado o credencia a disputar uma vaga a série B, além do mais prejudicial: A perda de ritmo para o mundial. Lembrando que o Chelsea estará em meio de temporada e o Timão no fim, não se pode abrir mão de jogar futebol até dezembro, é muito tempo para se poupar. Abre o olho Tite.


Palmeiras - 13 pontos/17ª colocação - Se os campeonatos que o Palmeiras disputa tivesse só o Botafogo, ele seria campeão invicto. Assim como no jogo de ida da Sul Americana, o Fogão foi melhor, mas não teve a competência de finalização que o Palmeiras teve. Ou melhor que o Barcos teve. Afinal foram 4 gols nos dois jogos que disputou contra o Botafogo, e na quarta, vitória por 2 a 1 em pleno Engenhão. O argentino gosta mesmo de marcar contra os cariocas, que por sua fez, faz a torcida botafoguense ter pesadelos com o atacante. Fato mesmo é que o Palmeiras conseguiu uma vitória muito importante e ganha moral para fugir da incômoda posição que ainda ocupa.


Santos - 16 pontos/14ª colocação - Será que vem aí mais uma geração de ouro no Peixe? Os novos meninos da Vila fizeram um bom jogo nesta quarta e venceram o Cruzeiro por 4 a 2, na Vila Belmiro. Destaque para o menino de 16 anos, Victor Andrade, que fez o primeiro gol como profissional. E era  a noite do Peixe mesmo, já que até Bill marcou o primeiro com a camisa santista, que consegue um folêgo maior pra se distanciar da parte incômoda da tabela e já prepara um cenário melhor para a volta do craque Neymar, na tentativa de dar uma última arrancada para tentar pelo menos uma vaguinha na Libertadores.
Nota rápida: O Santos trouxe de volta o centroavante André, que estava atualmente no Atlético-MG, pagando 2 milhões de Euros por 25% de seus direitos econômicos. O jogador, que foi revelado no próprio Peixe, assinou contrato de emprestimo até fim de 2013.


São Paulo - 25 pontos/6ª colocação - Era uma missão muito difícil. O adversário é um dos líderes do campeonato e um dos times mais arrumados do Brasil. O Tricolor perdeu ontem por 2 a 1 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, e ficou na sexta posição, a três pontos do G4, e ficou um pouco mais distante do topo (são 10 pontos a menos que Atlético-MG). Novamente chamo a atenção para a zaga tricolor, que sofre com o jogo aéreo, e tomou dois gols de cabeça. Mas a torcida não deve desanimar, pois como disse, era um jogo difícil e um resultado perfeitamente normal, não caracteriza aquele sobe e desce que tanto faz mal ao São Paulo. É manter a torcida para o próximo jogo e saber que o time está no caminho certo, já que acho que é o único paulista que ainda tem chance de título. Ah, e o Lucas já ta voltando. 

Um comentário:

  1. É, nada dura para sempre...

    ...e a hegemonia paulista também teria que acabar um dia, faz parte....

    mas ainda tem muito campeonato e muita coisa pode mudar, até mesmo esse fato.

    BLOG DSO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.