quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Grandes Paulistas - Me permitam compartilhar um "insight"

Caro Amigos,

Peço a permissão de vocês para abrir uma exceção sobre o tema dos meus posts e comentar brevemente sobre um "insight" que tive hoje, no pouco que vi do jogo da seleção contra a Suécia, pois acho que achei uma raiz dessa exigência toda da torcida brasileira.

É culpa da Globo e do seu narrador Galvão Bueno. O cara é chato demais e critica tudo e todos, formando a opinão pública de que o treinador é ruim, que os jogadores não prestam, que o Brasil não deu show... pelo amor de Deus, porque que o Brasil tem que dar show todo jogo? Já pensou se o Brasil jogasse igual o Corinthians jogou na Libertadores? Pro Galvão, nada presta na seleção e ele sempre incita a população a jogar contra. Me recordei da Copa de 2002, onde ele e um grupo de comentaristas, não me lembro quais eram, penduravam as camisas dos jogadores que jogavam em cada jogo, pendurando para cima os que jogavam bem, e, mesmo com a vitória, penduravam de cabeça para baixo as camisas daqueles que achavam que jogaram mal. Veja só, até com bons resultados ele arrumava um jeito de queimar alguém. 


Como já comentei em diversos lugares, o torcedor brasileiro tem que deixar de ser prepotente e reconhecer que tem muito time que joga bem hoje em dia, sim, e que o Brasil não sobra tecnicamente já faz um bom tempo.


Nota rápida e mudando totalmente de assunto:
O Palmeiras, após perder Guilherme para o Corinthians, fechou o retorno do volante Corrêa, que teve boa passagem pelo alviverde entre 2003 e 2006, até o final desse ano. Se formos olhar pela primeira passagem do jogador, pode-se dizer que foi uma boa contratação. Mas se olharmos que ele estava na reserva, no Dínamo de Kiev, e que não teve boas passagens por Atlético-MG e Flamengo... Fica o meu desejo de boa sorte para o Corrêa.


Nota rápida 2, ainda sobre o Palmeiras:
Foi divulgado que João Vítor é o jogador que chegou bêbado em um treino do Palmeiras, dias atrás, e por isso foi afastado pela diretoria. Lamentável.

Um comentário:

  1. O Galvão é chato mesmo....

    mas com certeza ele não é nem um décimo do problema de nossa seleção...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.