segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Grandes Paulistas - Tudo ao Normal


Caros Amigos,

Volta tudo como era antes no campeonato, depois da 16ª rodada do Brasileirão deste fim de semana.
O Santos (14ª colocação com 17 pontos) voltou a sofrer com as ausências de seus principais jogadores e depois de boa vitória contra o Cruzeiro no meio de semana, apenas empatou com o lanterna Atlético-GO em 2 a 2, na Vila Belmiro, depois de sair perdendo por 2 a 0, perdendo a boa chance de se afastar de vez da zona da degola. Apesar disso, já abre 4 pontos de distância do Z4 e vive a expectativa da volta de Neymar. Já o time goiano, curiosamente, conseguiu o segundo empate fora de casa e contra um time paulista (na quarta empatou com o Corinthians no Pacaembú).
O São Paulo (7ª colocação com 25 pontos) volta para o seu círculo vicioso de perde e ganha, sem manter uma boa sequência, ganhando quando se acha que perde e perdendo quando se acha que ganha. A derrota agora, de virada e em casa para o Grêmio por 2 a 1, deixa a equipe 6 pontos atrás do próprio tricolor gaúcho, que é o quarto colocado e 13 pontos atrás do líder Atlético-MG, e vai frustando o seu torcedor, que fica na dúvida de onde o time chegará e se chegará em algum lugar. O único paulista que eu apontava com chances de títulos, vai deixando escapar até mesmo a chance de vaga para a Libertadores.
O Corinthians (10ª colocação com 21 pontos) foi o único paulista que venceu na rodada. Com um gol de letra de Romarinho, o Timão virou contra o Coritiba, 2 a 1, no Couto Pereira. Aliás, acho que o Romarinho devia tentar fazer mais gols assim, já que 50 % dos gols que ele fez com a camisa alvinegra foram de letra (já havia marcado um gol parecido contra o Palmeiras). Aliás, os quatro gols que o jovem fez pelo time foram golaços. No meio da tabela, onde deve terminar o campeonato, o time de Tite poderia começar a encarar o campeonato como um treino de luxo para o Mundial, para ver se conseguem se motivar um pouco mais.
O Palmeiras (17ª colocação com 13 pontos) bem que tentou segurar o pontinho que o tiraria da zona vermelha, mas acabou perdendo por 1 a 0 do Fluminense, lá no Rio. Assim como já havia dito no post passado, quando falei sobre o São Paulo, é um desafio muito árduo vencer um dos times mais certinhos do momento, que agora é vice líder, e que só não é o líder, porque o Galo está imbatível. Mesmo assim, vendo a tabela, a situação não é tão calamitosa, já que uma vitória pode alanvancar o time para a 13ª colocação. A verdadeira aflição do palmeirense no momento deve ser mesmo a possibilidade de Felipão ir para a seleção.

Um comentário:

  1. Cara sou eu do Blog do Footebol, quero fechar uma parceria com você, sei que já conhece meu blog mas estou botando meu link aqui embaixo, quando aceitar me manda um cometário que eu add o seu Blog nos meus parceiros.
    http://blogdofootebol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.