terça-feira, 7 de agosto de 2012

Corinthians - Olhe e Aprenda (a não fazer)


A diretoria do Timão já tem um ótimo exemplo para não ser seguido, se observar o rival santista. Sem uma contratação de peso ou sequer uma contratação para suprir as inevitáveis ausências durante a temporada, o Santos "capenga" no campeonato e frusta o torcedor, que esperava uma reação após a perda do título da Libertadores. E tudo isso sendo o grande time do momento. Falo sobre isso, pois o Corinthians, campeão da América, passa por euforia semelhante, a ponto do corinthiano, sempre muito exigente, nem ligar para a mediana campanha no Brasileirão.
Euforia que nunca deveria alcançar os dirigentes, já que dá no que estamos vendo lá na Vila Belmiro, e porque não, o que vimos no São Paulo tri-campeão brasileiro, que hoje culmina na crise entre presidente e torcida. Se hoje damos alerta a Palmeiras e Santos, por causa da posição na tabela, o Corinthians deve olhar para si mesmo, para evitar semelhante situação. 

Para começar, os dirigentes corinthianos já não supriram todas as perdas que tiveram no mês passado. Contratando apenas atacantes, a diretoria não trouxe nenhum zagueiro (saída de Leandro Castan) e nenhum meia (para substituir Alex), fora não ter conseguido até agora um reserva a altura para Ralf. E vem mais por aí, já que considero inevitável a saída de mais jogadores para a Europa após o mundial, como por exemplo, Paulinho e o próprio Ralf. A última tentativa de contratação foi a do zagueiro chileno Rojas, que joga na La U e é capitão e destaque da equipe. Canhoto, seria uma ótima alternativa, já que era por ali que Castán jogava, mas o Corinthians fez uma proposta de US$ 1,5 milhões, considerada baixa pelo clube chileno (e por mim tambem, já que o Botafogo quase acertou no começo do ano por US$ 2,2 milhões) e ficou de mãos abanando. Não prego aqui que os times façam loucuras para contar com jogadores, muitas vezes medianos, mas acho tambem que, para se conseguir resultados, é preciso investir no time. Mas a diretoria do Corinthians parece querer "economizar"em alguns momentos. Abre o olho Timão, pois o presente de seu vizinho, pode ser o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.