sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Grandes Paulistas - Os 4 Gigantes nas seleções

Caros Amigos,

Os quatro grandes de São Paulo voltam a ter jogadores convocados para as seleções nacionais ao mesmo tempo, para alegria (ou não) dos torcedores paulistas. Fora Neymar, Lucas e Paulinho, que já estão na mira de Mano Menezes, tivemos três boas surpresas sendo convocadas para defender suas seleções, no caso o goleiro corinthiano Cassio e o volante santista Arouca para a seleção brasileira e a grande novidade na seleção argentina, Barcos, o pirata.


Acho justa a convocação dos três, pois esses jogos amistosos não passam de um teste, um ensaio. Muita gente torce o nariz com algumas convocações, mas não devemos encarar esse tipo de convocação como se esses jogadores fossem melhores que os outros das posições que não foram convocados. Tá certo, eu sei que na teoria uma seleção é composta pelos melhores de cada posição, mas não podemos esquecer que existem jogadores de clube e jogadores de seleção. Acho valida a chance que surge para esses três bons nomes, e aproveito pra esclarecer que não vou entrar em questão do "quem é melhor".
Cassio fez ótima Copa Libertadores, mesmo entrando no meio da fogueira, em um fase mata-mata,  em que o time não passava fazia doze anos. É um goleiro muito tranquilo, com boa estatura e agilidade, o que o fez praticar defesas inimagináveis. Vide o lance contra o Diego Souza, que muita gente considera que o título foi ganho ali. Um teste para ver como se porta com a camisa canarinho é o reconhecimento pelo belo momento do goleiro.


Arouca é um belo volante, sai bem para o jogo, encaixa muito bem no time do Santos e já era pedido por muitas pessoas devido seus ótimos jogos. Vai enfrentar uma bela concorrência, já que temos Paulinho e Ramires, dois jogadores que qualquer time no mundo gostaria de contar. Seu estilo é bem o que Mano Menezes planeja para os volantes que quer ter no time, com bom passe e qualidade técnica. Será interessante ver como Arouca se portará de amarelo.


O pirata sensação do campeonato, o palmeirense Barcos, foi convocado para jogar ao lado de Messi, pela primeira vez em sua vida. E com muita justiça, já que é o argentino com o melhor aproveitamento no ataque atualmente, depois de Messi claro. Ele vem se destacando aqui no Brasil, com belos e decisivos gols e seria muito injusto simplesmente ignorá-lo. Com a convocação, Barcos não mais poderá atuar na seleção do Equador, o que era cogitado pelo jogador, que queria muito defender uma seleção.
Muito boa sorte a todos (mais para os Brasileiros, claro) e que tenham muito sucesso.

PS: Desculpem não postar sobre a classificação do São Paulo (2 a 0 no Bahia) e do Palmeiras (derrota para o Botafogo por 3 a 1, classificado pelo gol fora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.