segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Grandes Paulistas - Ah! o Brasileirão

Caro Leitores,


Quantas emoções temos ao longo do campeonato nacional, para toda torcida doente deste Brasil. Emoções como alegria, tensão, desespero, alívio, raiva, preocupação, esperança e por aí vai. Tem coisa que nem se acredita, jogos com reviravoltas, surpreendentes, luta por título, por vaga na Libertadores, contra o rebaixamento. Já estamos na última rodada do primeiro turno e quero dar os parabéns ao Atlético-MG pelo simbólico título da primeira metade da disputa, lembrando que só em 2008 e 2009 o campeão nacional não foi o que venceu o primeiro turno, desde o ínicio da era dos pontos corridos em 2003. Mas voltando ao tema do meu blog, vamos voltar a 18ª rodada dos Grandes Paulistas.


São Paulo 3 x 0 Ponte Preta - O são paulino deve gostar muito (ou não) de montanha-russa, pois torcer para o São Paulo deve ser uma sensação parecida. E não digo só pelo ganha e perde, mas principalmente por desempenho dentro de campo. Ainda um pouco distante do G4 - a diferença continua de 6 pontos para o Grêmio -  o Tricolor terá um grande desafio na última rodada do primeiro turno, onde vai enfrentar o Corinthians, onde mais se dá mal. O jogo do Pacaembú vai ser mais que um desafio de vencer um dos melhores times da atualidade, pois no domínio corinthiano, o São Paulo amarga muitas derrotas nos últimos anos. Na minha opinião, o sobe e desce continua, pois acho que o Timão é favorito. Mas, clássico é clássico e vice-versa.


Atlético-GO 2 x 1 Palmeiras - O time alviverde lutou muito, Barcos anotou mais um tento, mas foi parado pelo time goianiense, que já soma 4 jogos sem perder e, pasmem, só contra equipes grandes. Um resultado nada satisfatório, já que o rival de domingo é um concorrente direto na busca da vaga na serie B. Na minha análise, o palmeirense parece que vai sofrer neste campeonato, apesar da boas atuações que teve nos últimos jogos, é um elenco que carece de opções em vários setores e, para piorar, vai perder Marcos Assunção por 30 dias, devido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Fernandinho é outro que tambem ficará de fora devido uma cirurgia, mas por um tempo maior - de 6 a 8 meses. Recebe no Pacaembú, o Santos, pela 19ª rodada, no clássico que acho ser um pouco mais difícil de apontar um favorito, pois o Santos vem embalado da vitória sobre o Corinthians, mas que por outro lado, costuma perder pontos para o Palmeiras.


Santos 3 x 2 Corinthians - O clássico que reuniu dois dos times mais "certinhos" dos Brasil, foi marcado pelo ótimo futebol que foi apresentado. Ah não? Bom então foi pela revanche santista, essa foi a marca do jogo né? Errado. O mais bisonho erro de arbitragem de todos os tempos, se tratando de impedimento, foi o assunto nas rodas de mesa desta segunda-feira. O "ótimo" bandeirinha do jogo, Emerson Augusto de Carvalho, validou um gol do santista André, depois de, nada mais, nada menos,  três lances de impedimento. Deve ser o recorde mundial de impedimentos seguidos não marcados. A grande trapalhada que foi assunto no mundo todo, acabou determinando o resultado do clássico e colaborou com a vigança do Peixe contra o maior rival. É vergonhosa a atuação da arbitragem em geral neste campeonato, cometendo erros atrás de erros, e influênciando o resultados de diversos jogos. Quanto ao futebol de ambas as esquipes, só tenho a dizer que se não fosse Libertadores e Olimpíadas, esse clássico estaria valendo as primeiras posições da tabela.

3 comentários:

  1. olá amigo, sou do blog Arribamexico.tk
    haciendolahistoriamx.blogspot.com
    Se quiser podemos fazer uma parceria entre os blogs... coloco seu banner la e vc coloca o meu aqui, fico no aguardo de uma resposta.

    ResponderExcluir
  2. Amigão pareabéns pelo blog, estou te seguindo, quando der um tempo da uma passada no meu

    http://blogcfernando.blogspot.com.br/

    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Por favor, evite escrever qualquer tipo de ofensa, xingamentos e provocações exageradas, pois nesse caso o comentário será excluído.